domingo, 29 de janeiro de 2012

As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley

Sabe quando você está louca atrás de uma boa leitura mas não encontra nada legal para ler? Há pouco tempo eu estava nessa situação e acabei fuçando tudo até encontrar dois livros bem velhos na minha estante. A aparência deles não me atraiu nem um pouco, as paginas estavam todas amareladas e a capa só possuía o nome da série em letras bem grande. (Coloquei essa capa aí do lado porque ela é mais bonita)

As brumas de avalon conta a historia do inicio da lenda do rei Arthur, de tudo o que aconteceu para que ele pudesse assumir o reino. A autora lhe apresenta costumes novo e os conflitos entre a religião pagã e católica. O melhor é que ele não favorece nenhuma dessas visões, é mostrado o lado de cada uma e personagens que a adotaram. 

Os personagens parecem reais, já que a autora expõe os lados positivos e negativos deles. Não há alguém totalmente perfeito, totalmente sincero e nem um pouco egoísta, eles são tentados por seus desejos. Um exemplo disso é Morgana, seu destino era algo tão pesado que isso a machucou de diversas maneiras. 

Sério, esse foi o melhor livro que eu já li.