terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ugly Betty



Esta é uma série que eu, pessoalmente, me apaixonei, na verdade ela é antiga e já foi cancelada há algum tempo. E apesar do enredo aparentemente clichê, de uma garota sonhadora e romântica que batalha pra conseguir realizar seu grande sonho, que é comandar uma revista; o espectador acaba se surpreendendo com a capacidade da série em combinar tão perfeitamente uma comédia incrível, que te faz rir sem precisar apelar pra palavrões ou situações forçadas cuja impossibilidade de acontecerem beiram ao ridículo, e ao mesmo tempo um drama típico de novelas latinas, que apesar de ser bastante exagerado torna a série ainda mais interessante.

Ugly Betty, que foi adaptada de uma novela colombiana, mostra a vida de Betty Suarez, jovem, inteligente, simpática e esforçada; porém, lhe falta algo que para os que a cercam é indispensável para chegar ao topo: beleza e estilo. Principalmente a ela, que é contratada para ser assistente do editor-chefe, Daniel Meade, de uma famosa revista de moda, a Mode. A relação entre os dois começa difícil, mas o mulherengo e irresponsável Daniel logo percebe o quanto Betty é talentosa e se tornam assim grandes amigos, essa amizade se torna cada vez maior enquanto eles se juntam para enfrentar problemas pessoais e profissionais, como a ambiciosa Wilhemina Slater, capaz de tudo para ocupar o cargo de Daniel.

A série ainda consegue trazer certo aprendizado moral, a partir do momento em que Betty não muda seu jeito ou seu caráter para satisfazer os outros, ela é acima de tudo, honesta. Aprende que mudanças, às vezes, são necessárias, mas não significa que ela deixará de ser quem ela é e que para chegar ao topo e ser respeitada, primeiro ela precisa respeitar a si mesma.

Post por:
Ira