sábado, 18 de fevereiro de 2012

As Crônicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin (A Guerra dos Tronos)

Tá aqui outro livro que eu não compraria só pela sinopse, é algo que realmente não chamou minha atenção e que eu passaria um pouco longe, sorte que eu vi o seriado e mudei de ideia!

Eddard Stark é o senhor de Winterfell, um lugar encontrado ao norte, onde quase sempre é inverno e que ainda segue regras dos antigos. Sua vida muda completamente quando a noticia de uma morte chega, seu velho tutor e antiga Mão-do-Rei, acaba de falecer e a comitiva do rei está chegando.

Ele sabe que não terá como escapar dessa vez, agora será sua vez de assumir a posição agora vaga e ainda assim tentar desvendar quem causou a morte do seu velho tutor. Mas Eddard não esperava encontrar segredos profundos escondidos na corte, nem ter que enfrentar o orgulho de uma velha casa, os Lannister.

As Crônicas de Gelo e Fogo é um livro sem eufemismos, aqui você poderá ver lutas violentas que arrancam seu folego, além de mostrar a Idade Média de um modo que você não está acostumado a ver. Não existe aquele príncipe encantado, nem aquela lady que aceita tudo de cabeça baixa. As pessoas aqui parecem reais, mostram sua ganancia e seu desejo de crescer.

O melhor de tudo é a fantasia que rodeia o livro, o autor colocou de um modo que você pudesse pensar que poderia ser real, que aquilo não é tão absurdo como parecia.

A Guerra dos Tronos é narrado na 3ª pessoa, só que a cada capitulo muda a pessoa no qual a narração é centrada. Em um você pode acompanhar as desventuras do pequeno Bran, enquanto no próximo você pode conhecer o orgulho da manipuladora rainha.

Winter is Coming

________________
Oi pessoal, aqui está fora do contexto da resenha. É que eu criei um mascote para o blogger e gostaria de receber as opiniões de vocês. Além de desejar que vocês ajudem a escolher o nome dela na enquete ao lado ->

Obrigada!