terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Eu não sabia da existência desse livro até quando alguém do twitter começou a narrar sua leitura. Como eu só pegava pequenos pedaços da narração, minha curiosidade começou a me torturar da pior maneira possível, sempre dizendo para eu ir atrás do livro e foi o que eu fiz. 

O mundo que se passa a historia de "Jogos Vorazes" é o mesmo em que vivemos, mas acontece que tudo se passa em um futuro pós-apocalíptico. A America do Norte desmoronou e nela o continente "Panem" se ergueu e sua capital, Capitol, implantou um "governo" tirano e usurpador, que retira todos os recursos naturais de cada distrito. 

Mas não é como se todos aceitassem isso calado, o distrito treze levantou sua voz e começou uma rebelião, opondo-se a tirania de Capitol. Mas graças a sua colocação geográfica, a capital venceu e manteve seu poder. E para piorar ela decidiu cria algo que pudesse provar a todos sua força e ainda pudesse impedir o aparecimento de novos revoltosos, assim os Jogos Vorazes nasceu. 

Todo ano, os doze distritos restantes seriam obrigados a oferecer dois tributos para lutarem até a morte em uma especie de Reality Show. A escolha desses jovens seriam através de um sorteio, mas alguém também poderia se voluntariar para participar desse castigo... E isso aconteceu quando a pequena Primrose Everdeen foi a escolhida do distrito doze, sem poder aceitar esse mal a sua querida irmã, Katiniss foi em seu lugar.

A partir desse momento você poderá "presenciar" a luta pela sobrevivência, para vencer esse jogo não é preciso ser somente o mais forte, mas também o mais esperto. É o livro perfeito de ação, aquele que todo mundo deveria reservar um lugar privilegiado na estante. Mas ele também não se retém somente a isso, você pode presenciar o amor entre alguns e os conflitos que ele causa.