sábado, 4 de fevereiro de 2012

Lonely Hearts Club

Esse é um daquele livros que eu comprei só por causa de uma resenha que eu vi em um blogger, porque se fosse pela sinopse eu acho que até hoje eu nunca teria lido esse livro. 

Tudo começa quando Penny Lane Bloom pega seu namorado de infância a traindo com alguma desconhecida e ainda por cima ele faz questão de dar um explicação bem cruel para esse ato. Isso faz com que ela comece a odiar os garotos, achando que eles são pequenas crias do demônio... 

Acontece que ela decide não namorar mais garotos de sua cidade, pelo menos enquanto ela ainda está na escola, já que tudo o que eles trazem são só males e por isso Penny decidiu criar o Lonely Hearts Club, "porque ninguém precisa de namorado para ser feliz". 

Ela não esperava que ninguém apoiasse sua causa maluca, nem que entrassem nesse clube, tudo o que ela desejava era não sofrer mais por garotos, só que quanto mais o tempo passa e mais garotas sofrem decepções amorosa o clube vai ganhando mais adeptas, até chegar ao ponto onde o diretor da escola se incomode com tal movimento. 

É legal o desenrolar do livro mostrar que as garotas podem viver muito bem sem nenhum namorado, como ele mostra que as amizades são bem mais duradouras e que possuem muitas recompensas. Mas como todo livro que segue essa linha, Penny descobre que nem todos garoto são aqueles seres cruéis que ela imagina e isso acaba causando problemas para seu clube...