sábado, 11 de fevereiro de 2012

O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Tudo começou quando várias pessoas da minha escola começaram a aparecer no recreio com esse livro na mão. Eu fiquei impressionada, já que quase todo mundo estava trocando sua habitual conversa por um livro, então lá fui eu buscar o dono desse milagre. 

O livro conta as aventuras de Percy Jackson, um garoto no qual todos julgavam ser problemático, mesmo ele não fazendo nada na maioria das vezes. Mas acontece que Percy é um semideus e coisas estranhas acontecem a essas pessoas, todas elas são diagnosticadas com deficit de atenção e dislexia. 

Sua vida muda quando ele é atacado por sua professora de matemática, que na verdade é uma fúria (considere como uma serva de Hades). A partir desse momento você começa a ser engolido pelo novo mundo de "O Ladrão de Raios", porque depois desse ataque o Acampamento meio-sangue aparece e junto com ele os deuses. 

Você pode definir o acampamento meio-sangue como Hogwarts para filhos de deuses gregos.

É um livro divertido, alguns reclamam porque ele pode parecer um pouco infantil, mas é isso que ele é. Os deuses foram todos adaptados para fazer a historia mais leve e engraçada, sem falar nas lutas que, mesmo sendo bem legais, ainda são muito "fraquinhas"... Não no sentido ruim, claro.

Ah, no final você pode acabar pegando uma doença chamada "eu sou um semideus", os sintomas são:  Sonhar com o acampamento meio sangue e pensar que é filho de um deus (rs).