sábado, 25 de fevereiro de 2012

Oscar Pill, a revelação dos Médicus - Eli Anderson

Eu nunca havia ganhado um livro de presente, então fiquei muito feliz quando recebi este... Mesmo com a capa e a sinopse me assustando tanto. Vamos lá, logo ao olhar para o livro você se depara com a frase:  E se você pudesse viajar pelo corpo humano? Normalmente eu nem iria começar a ler ele, mas como foi presente, senti uma obrigação crescendo dentro de mim. 

Bem, eu não sei como começar a falar desse livro sem assustar ninguém, porque ele não é tão ruim quanto parece. O autor, Eli Anderson, faz uma narrativa nova e envolvente, você mal percebe que já leu tanto. Mas, por alguma desventura, o autor sempre lhe introduz algo louco e diferente que lhe distrair da leitura.

O livro fala sobre Oscar Pill, um jovem garoto com um forte senso de justiça. Por toda sua vida, ele acreditou que seu pai havia morrido em um acidente de avião, mas tudo muda quando uma velha senhora aparece em sua casa e acaba discutindo com sua mãe. Aquilo acabou atiçando a sua curiosa, será que tudo o que sua mãe havia lhe contado era mentira?

Logo, Oscar descobre que é um jovem Médicus, uma espécie de pessoas que possuem a habilidade de viajar no corpo humano e curar pequenas feridas.  Mas, o metabolismo humano é totalmente diferente daquele nós estudamos nas aulas de biologia, é algo muito diferente e divertido. E agora o destino do mundo está em suas mãos, só ele poderá derrotar o terrível Príncipe Negro.