quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cidades dos Ossos - Cassandra Clare

Cidade dos Ossos
Numero de Páginas: 459 páginas
Tamanho das Letras: Média
Nota: 5 estrelas


Esse é outro livro que se dependesse da sinopse eu passava é longe. Mas você não nega um livro que pegou emprestado, estou errada? Então criei coragem e fui, com um pouco de medo, iniciar a leitura dessa obra. 

O livro é dividido em três partes e para mim essa divisão foi bem importante, já que assim julguei o livro de maneira diferente e de forma "justa". Então coloquei as seguintes notas, respectivamente: 2,4,5. 

Sério, o começo do livro quase me incentivou a largar a leitura, mas o tédio fez com que eu continuasse e descobrisse uma narrativa cativante e curiosa... Depois disso foi quase impossível larga-lo (minha prova/nota de Bio que diga). Mas, algumas vezes, eu sentia que a autora forçava descrições de coisas desnecessárias... Sei lá, a única coisa que me irritou muito foi isso. 

Cidade dos Ossos seria mais uma historia na categoria de "Anjos", só que o livro não mexe muito com isso, ele apenas insere um pequeno "conto" envolvendo esses Seres Divinos e... Pronto. Todo o resto centra apenas em poucos monstrinhos e meros mortais. Como Clare, uma garota normal que tem sua vida  transformada após presenciar um estranho acontecimento, diferente de tudo aquilo que a garota já pensou ter presenciado em sua vida.

Ela então ganha novos olhos, vendo o mundo como ele realmente é: Estranho, diferente, assustador e ainda assim sedutor.

Gostei dos personagens por serem bem estruturados e terem sempre um pouco do ar irônico. Tipo, não é porque "X" é alguém sério e adulto que o cara não vai usar sarcasmo nem brincar com as palavras de modo que o leitor se divirta. É algo extraordinário e interessante.