sábado, 28 de abril de 2012

O Diário da Princesa - meg cabot

O Diário da Princesa
Numero de Paginas:  208 Páginas
Tamanho Das letras:  Grandes
Notas: 2 Estrelas

Eu nunca pensei que iria dizer isso, nunca mesmo, mas não posso mentir agora. Sinceramente, eu prefiro muito mais o filme do que o livro quando a obra em questão se chama "O diário da princesa". Sério, a Disney ( na minha humilde opinião ) fez uma ótima adaptação, deixou tudo mais interessante e legal. 

A historia do livro é contada através do diário da Mia (Amelia), que tinha uma vida quase comum, tirando o fato dela passar a maioria de suas ferias em um castelo na fronteira da França e pensar que seu pai é um grande politico de Genóvia. Ah, sem falar da sua mãe, que deixou toda suas responsabilidades para ela (Amelia, uma garota de 14 anos).

Bom, todos esses fatos citados (menos o da mãe dela) acima acabam sendo explicados quando seu pai adquire uma certa doença e tem que, finalmente, lhe confessar algo : Ele é um príncipe e ela é a herdeira do trono de Genóvia. 

[...]"Você está entendo realmente o que eu quero lhe dizendo Mia?"                                                 Inclinei minha cabeça: "Você é o príncipe de Genóvia"                                                                                                                                    Pag. 38

E então chega  a uma das coisas que eu não gosto no livro: A reação dela a esse fato. Para mim não fez muito sentido e foi algo estranho. Não vou dizer como foi, porque aí já é spoiler.


Para mim, a unica coisa que salvou o livro foi a narração feita pela Meg, era viciante. O que me fez esquecer, um pouco, alguns personagens chatos e surtos da Mia. Sério, alguns conflitos pareciam coisas tão...  Sei lá, superficial. Mas, como ponto positivo eu posso dizer que alguns personagens eram bem construídos


Mas esse é um romance juvenil bem leve. Escrito de forma simples e as vezes enjoativas. Mas sempre com alguma coisa que pode chamar sua atenção e fazer com que você surte de felicidade ou raiva. O diário da princesa até pode oferecer algumas pequenas lições.

[...]Olhei para mamãe, para ver se ela havia notado que ele tinha ficado doido. E então foi ela que fez a coisa de todas...                                                                                                                                  Pag. 64