quinta-feira, 10 de maio de 2012

Como Treinar O Seu Dragão - Cressida Cowel

Como Treinar O Seu Dragão
Numero de Páginas: 222 áginas
Tamanho Das Letras: Grande
Nota: Estrelas

Para começar... Bem, esse é e não é um livro direcionado apenas para crianças. Tipo, a historia dele é meio boba e infantil, mas os personagens são tão cativante a apaixonantes... sem contar com as lições de vida que a autora tenta nos mandar.

Uma coisa que deixou a leitura um pouco mais divertida foi os desenhos que tinham em quase todas as páginas. Eles eram rústicos e simples (podiam até ser considerados mal-feitos...), serviam para completar a historia e fazer com que você não se cansasse do livro.

A estória de Como Treinar O Seu Dragão é centrada no Soluço, o filho do chefe dessa vila de Vikings. Ele é um garoto muito atrapalhado, não é muito violento ( como os outros) e nem tem muita habilidade na arte da batalha, o que lhe faz ser alvo de zoações e brincadeiras do restante dos meninos. Só que nosso protagonista é encantador: especial e bastante curioso.

Soluço não é um herói pronto, ele começa a ser construído a partir do momento que enfrenta o desafio de sua vida: capturar um dragão. Desde então, além de ganharmos mais um personagem fofo ( banguela, o dragão sem dentes), vemos um personagem crescer e amadurecer. Cada descoberta do nosso futuro herói começa a ser narrada no livro.


[...]O dragão viu que Soluço o observava com fascínio e horror e chegou a cabeça ridiculamente grande bem perto do garoto...
Ah, e para quem viu o filme:  O livro é muito diferente dessa obra cinematográfica. Não que o file seja ruim, na verdade ele é ótimo... Mas a obra literária é muito melhor.