segunda-feira, 7 de maio de 2012

Empório dos ETC - Avatar: O Ultimo Mestre do Ar


Avatar
Numero de Episódios: 64 Episódios
Temporadas: 3 temporadas
Nota: 4 Estrelas

Acho que a maioria das pessoas já devem ter ouvido falar dessa série de tv animada e até assistido um ou dois episódios. Mas bom, não tem como saber, já que ( para muitos) Avatar é apenas mais um desenho feito apenas para crianças e que não chega a ser muito divertido...

Digo que não é bem assim, Avatar tem uma estória bem construída e sendo um dos poucos desse gênero que se baseiam fortemente em sua estória. E olha que isso é um pouco difícil nesse caso, já que sua trama poderia render muitas mais coisa fora do planejado e ainda assim ficar interessante.

Avatar se passa em um mundo fictício, onde algumas pessoas (dobradores) possuem a habilidade de manipular um elemento a partir de alguns movimentos baseados no Kung Fu. Os elementos que poderiam ser dobrados são quatros: Água, ar, terra e fogo. Apenas o Avatar é capaz de dobrar esses quatro elementos, já que ele é a ponto que liga este mundo ao outro ( espiritual).


O dever do Avatar é manter o equilíbrio deste mundo, "mas quando o mundo mais precisa dele, ele desaparece.". E é mais ou menos assim que a estória se inicia. A nação do Fogo iniciou uma guerra, eles desejavam dominar todas as outras três nações e assim impor seu império a eles, o que só é possível sem a presença do avatar, por isso eles acabam com os nômades do ar, os que seriam responsáveis por cuidar da próxima reencarnação dele.

Aang era o novo avatar, quando ele veio a esse mundo a Nação do Fogo ainda não havia avançado muito com seu plano e assim a ignorância ainda vivia nesse garoto. Mas ele acabou desaparecendo por 100 anos ( motivo explicado logo no primeiro episodio) e quando foi achado, por Katara e Sokka, dois irmãos da tribo da água, Aang descobre o que aconteceu ao mundo e assim precisa seguir sua jornada para impedir os planos do Senhor do Fogo.

E assim começa a aventura, Aang só havia aprendido a dobra do ar, já que ele nasceu na extinta Nação do Ar, e assim ele ainda havia um logo caminho pela frente para poder aprender a dominar os elementos restantes.

Avatar: O Ultimo Mestre do Ar foi exibido de 2005 a 2008 pela Nicklodeon e começou a sua estória com uma trama mais infantil e boba, mas que logo foi evoluindo e se tornando algo que poderia chamar a atenção de pessoas de diversas idades. E essa é mais uma produção que tem personagens bem construídos, tanto que ele tem uma das minhas personagens favoritas de todo EVER: Toph.