sexta-feira, 18 de maio de 2012

Empório dos Filmes - Os Vingadores


Os Vingadores
Nota: 5 estrelas

Só uma palavra pode resumir esse filme: Inacreditável.

Eu não esperava nada fora do comum quando fui assisti-lo, achava que seria algo no nível do filme Capitão America (com um direção mais ou menos e um roteiro meio sedutor). Mas o que eu encontrei foi algo totalmente diferente, ultrapassou (e muito) minhas expectativas e já veio se tornar um dos meus filmes favoritos.

Para mim, a grande surpresa de Os Vingadores foi o Gavião, A Viúva Negra e o Stark. Claro que eu já esperava algo do Stark, já que ele era o melhor personagem mais massa e a promessa do filme ( tanto que a franquia do Iron Man foi a que mais rendeu). Mas eu não esperava nada dos outros dois. A Viúva Negra  foi a melhor represante para a única mulher do grupo: Massa, com boas falas e ações, além de arrasar na luta.

Um personagem que eu nunca gostei mas que nesse filme comecei a virar fã foi o Hulk. Sério, qual é a graça de um monstro verde que destrói tudo na sua frente? É legal, mas nada que faça você gostar dele. Mas nesse filme ele ganha um pouco de carisma e seu personagem fica bem mais engraçado. Quanto ao Capitão America e o Thor... Não fui muito fã dos filmes deles (só dos atores), a personalidade que esses personagens demonstravam era fraca e chegava até a ser chata, o que não aconteceu aqui. Os dois ficaram bem mais estruturados.

A comédia conseguiu se integrar bem nas cenas de ações e elas eram dominadas pelo Tony Stark ( que conseguiu ficar ainda mais irônico).

O único ponto falho que achei no filme foi o vilão, Loki, que ficou totalmente sem graça.